Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com os Termos e Condições e a nossa utilização de cookies.

Nenhum produto no momento

      Herdade do Esporão Aragonês Tinto 2017

      Avaliação(0)
      30,99 €
      Com IVA
      Disponivel para entrega

      O nosso prazo de entrega varia entre 3 a 30 dias conforme o stock do produto se encontre no continente ou nas nossas lojas das ilhas.
      Contacte-nos para mais detalhes caso tenha urgência em receber a sua encomenda.

      Garafeira Bar Forum Terceira

      Garrafeira Ponta Delgada

      Quantidade:
      CASTAS
      Aragonez
      COLHEITA
      2017
      REGIÃO
      Alentejo
      PRATOS RECOMENDADOS
      Assados
      Carnes Vermelhas
      Caça
      Grelhados
      PAÍS DE ORIGEM
      Portugal
      TIPO
      Tinto
      PRODUTOR
      Herdade do Esporão
      TEOR ALCOÓLICO
      14,5
      CAPACIDADE
      0.75 L
      TEMPERATURA IDEAL
      16 - 17ºC

      Um vinho tinto português de qualidade superior, com aromas de frutas vermelhas e especiarias.


      É equilibrado e complexo, perfeito para acompanhar refeições especiais.

      82.310.010.00187
      5601989972415

      Ficha de Dados

      CASTAS
      Aragonez
      COLHEITA
      2017
      REGIÃO
      Alentejo
      PRATOS RECOMENDADOS
      Assados
      Carnes Vermelhas
      Caça
      Grelhados
      PAÍS DE ORIGEM
      Portugal
      TIPO
      Tinto
      PRODUTOR
      Herdade do Esporão
      TEOR ALCOÓLICO
      14,5
      CAPACIDADE
      0.75 L
      TEMPERATURA IDEAL
      16 - 17ºC
      HERDADE DO ESPORÃO

      HERDADE DO ESPORÃO, Alentejo - Portugal

      A Herdade do Esporão, apresenta-se como uma Herdade carregada de história e de uma qualidade de vinhos impar. As vinhas do Esporão encontram-se no coração de Reguengos de Monsaraz, onde os vinhos se mostram mais equilibrados, simultaneamente pujantes e aprazíveis, viçosos e com uma boa capacidade de guarda. Se as vinhas são o pulmão da Herdade do Esporão, a adega é o coração que palpita ao ritmo da vindima e da sequência dos trabalhos definidos pelo calendário e pela equipa de enologia.

      A Torre do Esporão, o ícone da Herdade, é uma das mais importantes torres construídas na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, terá sido edificada pelo Morgado D. Álvaro Mendes de Vasconcelos, entre os anos 1457 e 1490.

      A função primeira deste tipo de torres era a de habitação, podiam também ser usadas como refúgios seguros para pessoas e bens, em caso de extrema necessidade. Mas, antes de tudo, eram um símbolo de senhorio e poder militar.

      Devido ao passar do tempo, a Torre do Esporão perdeu o seu esplendor. No entanto, tratando-se, este, dum monumento marcante do património português, o Esporão tomou a iniciativa de, por sua conta, iniciar o processo de reabilitação deste monumento nacional.

      No presente, a Torre do Esporão é o edifício mais importante e representativo de todo o conjunto que compõe a Herdade do Esporão.

      No rés-do-chão da Torre pode visitar-se um Museu Arqueológico, onde estão expostos diversos achados do Esporão e peças do Povoado dos Perdigões.

      Adega Tintos
      Construída em 1987, foi desenvolvida com o princípio da utilização da gravidade. Está equipada com três linhas distintas equipadas com tecnologias diferentes. Uma das linhas está reservada ao vinho Monte Velho, uma segunda linha que conta com diferentes opções de remontagem fica destinada aos vinhos Monte Velho e Defesa. Uma terceira linha onde estão dispostas uma série de lagares mecânicos, está reservada para os vinhos Esporão Reserva e Monocasta tintos.

      Adega Brancos
      Foi projetada de modo a acondicionar duas linhas de vinificação distintas, uma destinada aos vinhos de maior volume como o Defesa e o Monte Velho, e outra destinada aos vinhos de um segmento superior, vinificando os vinhos Monocasta, Esporão Reserva e Esporão Private Selection.

      Adega Lagares
      Reconstruída recentemente, no decorrer de 2014, foi desenhada de raiz para a produção de vinhos em pequenos volumes e significou um voltar às origens e reinventar o legado da vinificação em lagares de pedra, neste caso mármore.

      Esta nova adega de lagares recupera tradições antigas desde a sua construção, através da técnica ancestral da taipa de pilão, um ícone da região do Alentejo, passando pelas técnicas produtivas vinícolas, recriando as condições ideais para a pisa a pé na Herdade, a qual passará a ter lugar neste espaço da Herdade. Com enorme potencial ecológico, filosofia permanente em todas as atividades do Esporão, a técnica escolhida permite ainda recuperar uma tradição antiga da região garantindo também um resultado final que aumenta a capacidade produtiva da adega (aposta na quantidade) reunindo as condições ideais para a produção de grandes vinhos (aposta na qualidade).

      Caves
      O grande túnel de barricas do Esporão, por si só uma das atrações turísticas da Herdade do Esporão ao assemelhar-se na sua estrutura a um túnel de metro com os seus quinze metros de largura, está firmemente enterrado a quinze metros de profundidade que permitem que se mantenham as melhores condições de temperatura e humidade de forma natural. Possuí ainda nichos laterais onde é guardado e estagiado o vinho já depois de engarrafado, para além de uma garrafeira onde é guardado um acervo o histórico das melhores colheitas da Herdade.

      Sem avaliações de clientes neste momento.

      Escreva a sua avaliação
      Herdade do Esporão Aragonês Tinto 2017
      • Termos e Condições
      • Política de expedição
      • Politica de Privacidade

      16 outros produtos na mesma categoria

      Herdade do Esporão Aragonês Tinto 2017

      30,99 €
      Com IVA