A sua loja gourmet!
O nosso prazo de entrega varia entre 3 a 30 dias conforme o stock do produto se encontre no continente ou nas nossas lojas das ilhas.Contacte-nos para mais detalhes caso tenha urgência em receber a sua encomenda.
Garafeira Bar Forum Terceira
Garrafeira Ponta Delgada
Vinificação: As uvas, provenientes dos melhores talhões de Tinta Roriz da Quinta do Crasto, foram transportadas em caixas de 22 kg de capacidade e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega.
Após um desengace total e um ligeiro esmagamento o mosto, foi transferido para cubas de fermentação em aço inox com temperatura controlada.
No final da fermentação alcoólica procedeu-se a uma prensagem suave.
Quinta do Crasto Tinta Roriz 2016 estagiou, entre 16 e 18 meses, em 90% de barricas novas de carvalho francês e 10% barricas de 2º ano.
O Quinta do Crasto Tinta Roriz 2016 apresenta cor violeta carregado, mostra no nariz perfeita harmonia entre aromas de especiaria fresca, esteva e bagas silvestres.
Na boca, apresenta um ataque possante evoluindo para um vinho de excelente equilíbrio e solidez, onde encontramos taninos de textura sedosa bem integrados com agradáveis aromas retronasais de bagas silvestres do Douro.
Um vinho sedutor de perfil gastronómico que termina com excelente persistência.
Ficha de Dados
QUINTA DO CRASTO, Porto/Douro - Portugal
A Quinta do Crasto, S.A. é uma empresa portuguesa produtora de vinhos do Douro e do Porto, sedeada em Gouvinhas, concelho de Sabrosa, Norte de Portugal. Localizada em pleno Vale do Douro, a mais antiga região vitícola regulamentada do mundo e também classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2001, a Quinta do Crasto usufrui de condições excecionais para a produção de vinhos e de azeites da mais alta qualidade.
Anualmente, a Quinta do Crasto produz no Douro cerca de um 1.500.000 garrafas de vinho do Douro e do Porto de diversas categorias, 40% das quais destinadas ao mercado nacional e as restantes 60% destinadas a exportação para 54 mercados, localizados nos cinco continentes.
Para além dos vinhos, a Quinta do Crasto produz ainda anualmente 65.000 garrafas de azeite virgem extra a partir das azeitonas dos seus olivais cultivados em regime biológico e localizados nas regiões do Cima Corgo (olival da Quinta do Crasto, a partir do qual são produzidas 15.000 garrafas de Quinta do Crasto Premium) e do Douro Superior (olival da Quinta da Cabreira, a partir do qual são produzidas 50.000 garrafas de Quinta do Crasto Selection).
Sem avaliações de clientes neste momento.