A sua loja gourmet!
O nosso prazo de entrega varia entre 3 a 30 dias conforme o stock do produto se encontre no continente ou nas nossas lojas das ilhas.Contacte-nos para mais detalhes caso tenha urgência em receber a sua encomenda.
Garafeira Bar Forum Terceira
Garrafeira Ponta Delgada
A Taylor’s foi pioneira na categoria LBV. Criado em 1970, o LBV foi desenvolvido para satisfazer a procura de um vinho de elevada qualidade, que funcionasse como uma alternativa ao Porto Vintage. Contrariamente ao Porto Vintage, que é engarrafado após dois anos em madeira e que envelhece na garrafa, o LBV é engarrafado somente após quatro a seis anos, estando já.
A Taylor’s continua a liderar a categoria de Porto LBV no mundo inteiro, apesar de muitas outras casas também produzirem actualmente um LBV. Os vinhos utilizados para fazer o lote do Taylor’s LBV são escolhidos de entre os melhores e mais encorpados vinhos do Porto tintos produzidos na colheita de 2017, provenientes das vinhas da Taylor’s e de outras quintas reputadas, situadas nas zonas do Cima Corgo e Douro Superior.
Centro rubi muito escuro e denso com um estreito bordo cor de tijolo com reflexos cereja. A essência deste soberbo LBV é o seu carácter de belíssima fruta de baga vermelha, maravilhosamente fresco e vibrante, que irrompe imediatamente do copo. Framboesa, cereja e ameixa vermelha, sutilmente fundidas com notas mais ricas de groselha e alcaçuz, dominam o nariz.
O cedro, as notas mentoladas e um discreto aroma a violetas conferem ao vinho uma dimensão sedutora e perfumada. O carácter de fruta fina reaparece no palato, que é denso e quase se mastiga, os taninos firmes ligeiramente austeros conferem ao vinho a sua combinação Taylor’s típica de vigor e contenção. O final é impressionantemente longo e vigoroso, com ricos sabores de chocolate preto que conferem um toque de sensualidade e opulência à intensa fruta de baga. É um LBV excepcional, cheio de vivacidade e audácia, exibindo a excelente qualidade da fruta que é apanágio do estilo Taylor.
Notas sobre o ano vitícola e a vindima:
Após um chuvoso 2016, o ano começou com um Inverno frio e seco, registando-se uma pluviosidade um quinto menor do que a média de trinta anos. O abrolhamento ocorreu relativamente cedo, por volta de 10 de Março. As condições secas continuaram na Primavera e o clima quente de Abril e Maio estimulou o rápido crescimento das videiras. As primeiras três semanas de Junho foram extremamente quentes, causando danos nos jovens cachos em algumas áreas do Douro. O adiantamento do ciclo continuou com o pintor a aparecer por volta do dia 18 de Junho, um mês antes do ano anterior. Apesar de algumas trovoadas e das chuvas no início de Julho, as condições permaneceram secas até o final de Setembro, embora as temperaturas durante a maior parte do período de maturação tenham sido moderadas. Como esperado, a colheita amadureceu muito cedo, apresentado altos níveis de açúcar que conduziram a fermentações mais longas e uma muito eficaz extracção de cor.
Na Quinta de Vargellas a vindima começou no dia 1 de Setembro, a mais temporã numa geração. O último registo de uma vindima ter começado tão cedo foi em 1945 - um dos melhores anos do século 20 - quando as primeiras uvas foram colhidas a 3 de Setembro. As temperaturas durante a vindima foram amenas, com noites frias, permitindo fermentações equilibradas e excelente extracção. Os mostos apresentaram-se densos e marcados por excepcional profundidade de cor e impressionantes fenólicos.
Ficha de Dados
TAYLOR'S, Porto - Portugal
Para muitos, a Taylor’s é a mais ilustre casa produtora de vinhos do Porto e beber os seus vinhos constitui a mais sublime das experiências.
Criada há mais de três séculos, em 1692, a Taylor’s é uma das mais antigas casas de comércio do vinho do Porto que se dedica exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos.
Acima de tudo, a Taylor’s é uma empresa independente na qual alguns membros da família desempenham papéis de liderança em todas as áreas de actividade. A longa e ininterrupta tradição familiar da empresa permitiu dar continuidade e clareza de missão, ambos atributos essenciais de qualquer grande casa de vinho do Porto. Permitiu ainda aprimorar as habilidades e conhecimentos necessários para produzir os melhores Portos, sendo estes constantemente refinados à luz da experiência que é passada de geração em geração.
A Taylor’s também é respeitada como um produtor de vinhos do Porto envelhecidos em madeira e detém uma das maiores reservas de vinhos raros envelhecidos em casco, da qual se destacam os distintos vinhos do Porto Tawny de idade. A casa também é conhecida como a criadora do LBV ( Late Bottled Vintage ), um estilo no qual a empresa foi pioneira e do qual continua a ser o principal produtor.
As sucessivas gerações, com a sua experiência, têm-se empenhado em apurar os conhecimentos e a capacidade de produzir vinhos do Porto cada vez melhores.
Sediada no Porto e na região do Douro, a empresa está envolvida em todas as fases da produção dos seus vinhos do Porto, desde o plantio da vinha e cultivo das uvas à elaboração, envelhecimento e engarrafamento dos lotes de vinhos. O compromisso da família para o futuro do vinho do Porto é demonstrado na sua dedicação com vista a atingir os mais altos padrões na produção de vinho do Porto, no seu investimento sustentado em todas as áreas de operação da empresa e, por fim, na sua determinação em preservar o ambiente único da região do Douro através da promoção de uma viticultura sustentável e responsável.
Sem avaliações de clientes neste momento.