A sua loja gourmet!
O nosso prazo de entrega varia entre 3 a 30 dias conforme o stock do produto se encontre no continente ou nas nossas lojas das ilhas.Contacte-nos para mais detalhes caso tenha urgência em receber a sua encomenda.
Garafeira Bar Forum Terceira
Garrafeira Ponta Delgada
"Todo o mosto fermentou em barrica, na quase totalidade usada.
Está com grande equilibrio aromático, com fruta fresca, sereno, delicado, sempre num registo quase feminino.
Muito bem também na boca, enrolado, gordo mas não pesado, é um branco com personalidade."
(In Guia de Vinhos 2012 por João Paulo Martins)
Cor: palha.
Aroma: algo intrigante, com notas de frutos secos, giz, fumados e maçã.
Paladar: brilhante na boca, de carácter muito próprio e alguma ousadia. Ataque cremoso, com acidez citrina acutilante, tensa e deliciosa.
Final de Prova: tostado, brioche e frutos secos. Sempre nos limites, mas compensador.
Ficha de Dados
CAMPOLARGO, Bairrada - Portugal
Construída entre Fevereiro e Setembro de 2004, segundo projeto do arquiteto Carlos Ramos, a adega da quinta de S. Mateus utiliza o mais clássico conceito de vinificação.
Preenchendo um corte vertical de 18 metros de altura numa ladeira da Vinha da Costa voltada a sul e a poente, a construção permite que a força da gravidade seja usada em todo o processo de vinificação, desde a entrada das uvas até a prensagem final. No decurso da vinificação não se adicionam quaisquer leveduras, enzimas ou bactérias.
As uvas colhidas manualmente, desinfetadas e quase sempre desengaçadas na totalidade, são pisadas com recurso exclusivo a dois robot.
As bombas e o esmagador ficam portanto de fora do nosso conceito enológico. Os tintos fazem a fermentação malolática, por processo natural, em madeira: barricas de 300 L ou balseiros de 4200 L, carvalho francês ou do leste europeu. Segue-se o estágio em cave por período mais ou menos longo.
Os brancos, raramente desengaçados, após prensagem decantam pelo período adequado, seguindo-se a fermentação em barrica ou cuba de inox; no primeiro caso sem qualquer controlo de temperatura. O espumante é produzido pelo método clássico de segunda fermentação em garrafa a partir de vinhos base preparados para esse fim: uvas colhidas com grau provável e acidez adequados. Os vinhos rosés, tranquilos ou espumantes, são sempre obtidos por prensagem.
Para os visitantes está previsto um circuito que permite acompanhar todo o processo de vinificação antes descrito e, posteriormente, disfrutar de uma prova na galeria da cave, ao rés da vinha, ou 25 metros mais acima na sala de provas. Daí se avista o extraordinário panorama das suaves colinas cobertas de vinha e ao longe, toda a cordilheira de serras desde a Lousã até muito ao norte do Caramulo.
Sem avaliações de clientes neste momento.