
A sua loja gourmet!
O nosso prazo de entrega varia entre 3 a 30 dias conforme o stock do produto se encontre no continente ou nas nossas lojas das ilhas.Contacte-nos para mais detalhes caso tenha urgência em receber a sua encomenda.
Garafeira Bar Forum Terceira
Garrafeira Ponta Delgada
Oriundo de uma só talha, com as castas, escolhidas no campo de Rabo de Ovelha e Roupeiro, as dominantes neste blend.
Uvas em modo biológico na Amareleja, das vinhas da D. Aida (viticultora), que dá o nome ao vinho. Ficou 3 meses em contacto com as massas, estas depois foram colocadas numa prensa a escorrer, e este vinho saí desse processo. Ficou ligeiramente turvo, do contacto com a borra fina, pois posteriormente foi trabalhado em batonnage num tareco pequeno. É uma abordagem diferente para os vinhos de talha.
Ficha de Dados
PRODUÇÕES ANÓNIMAS, Alentejo - Portugal
A Produções Anónimas foi idealizada por dois enólogos de longa data, João Ramos e Nuno Duarte, ambos com raízes no Alentejo e profundo respeito pela tradição do vinho de talha. São oriundos de famílias com uma forte ligação a esta técnica ancestral, os dois amigos decidiram criar um projeto pessoal após anos de experiência profissional. Tem por objetivo manter as gerações ligadas à terra e preservar a sabedoria popular que, de outra forma, se perderia com o tempo.
O nome Produções Anónimas reflete a visão dos enólogos: os vinhos devem representar mais a identidade da terra e das suas tradições do que o nome de quem os produz. O projeto valoriza a autenticidade e o respeito pelas origens do Alentejo.
Os primeiros vinhos do projeto, chamados Maquete, foram lançados em 2021. Foram produzidos na típica aldeia de Amareleja, no Alentejo estes vinhos são feitos em talhas alentejanas do século XIX, utilizando castas autóctones da região.
Sem avaliações de clientes neste momento.