A sua loja gourmet!
O nosso prazo de entrega varia entre 3 a 30 dias conforme o stock do produto se encontre no continente ou nas nossas lojas das ilhas.Contacte-nos para mais detalhes caso tenha urgência em receber a sua encomenda.
Garafeira Bar Forum Terceira
Garrafeira Ponta Delgada
Vinho de cor citrino esverdeado, apresenta um aroma atraente a nectarinas, ameixa branca e damascos; notas intensas a folha de tomateiro e capsicum.
Na boca é balanceado pela frescura, fruta, densidade e concentração, boa estrutura e gravidade.
Despede-se com leves notas minerais e com muita precisão.
Ficha de Dados
QUINTA NOVA DE NOSSA SRA. DO CARMO, Douro - Portugal
"Os nossos vinhos falam da nossa terra."
A identidade única e a personalidade de cada vindima são preservadas há mais de 20 anos por Ana Mota, que desde 2000 faz a seleção massal das videiras na Quinta Nova e que conhece em pormenor as 41 parcelas existentes no seu terroir.
É esse toque de generosidade, essa mistura de tradição e tecnologia que anda sempre de mãos dadas com a enologia de Jorge Alves e Sónia Pereira, uma equipa experiente que garante um profundo respeito pela herança histórica do vale do Douro e a reputação de uma grande região.
Com uma história bi-centenária, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo estende-se por 120 ha de terra, referenciada desde a primeira demarcação pombalina em 1756.
Harmoniosamente integrada numa das colinas da propriedade encontra-se a adega original, datada de 1764, e a casa senhorial oitocentista com a capela (1765).
Tendo sido propriedade da Casa Real Portuguesa até 1725, tornou-se uma “quinta nova” pela junção de duas quintas numa só. Durante os séculos XVIII e XIX, por aqui viveram várias famílias portuguesas que deram vida à vinha e ao vinho, aos pomares de fruta, à azenha junto ao antigo olival e à ribeira que atravessa a quinta, numa época importante na agricultura do Douro.
Com uma história superior a 250 anos, a Quinta exibe um conjunto de edifícios tradicionais de cor branca, até hoje erguidos em diferentes patamares, de onde podemos apreciar o edifício original da adega, datado de 1764, um dos mais antigos na região.
A par da arquitetura tradicional e dos edifícios que fazem parte da história deste lugar desde a primeira demarcação do Douro, assume-se desde cedo a importância económica dos “vinhos de feitoria”.
A zona de receção das uvas permite um elevado rigor no processo de vinificação, separando todos os cachos por dimensão e retirando o engaço e a grainha necessários. A precisão de vinificação e a diversidade das 41 parcelas de vinha existentes na Quinta forçaram a aliança entre os processos tradicionais e a uma sofisticada tecnologia, com a adição de dois lagares completamente automatizados, onde cada vindima é guiada pelo homem e não o contrário.
O "Atelier do Vinho”, edificado nos antigos lagares de granito, integra uma pequena adega manual para tratar os vinhos de eleição como obras de estudo, prestando uma meticulosa atenção e cuidado na produção dos vinhos icónicos.
Um túnel interior com uma garrafeira histórica, onde apenas alguns vinhos são armazenados, liga a área subterrânea da cave de barricas ao enoturismo - Patamar Kitchen - um espaço muito acolhedor e com uma excelente panorâmica sobre o vale e o rio Douro.
Sem avaliações de clientes neste momento.