Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com os Termos e Condições e a nossa utilização de cookies.

Nenhum produto no momento

BALLANTINE´S, Escócia

A história do agora segundo whisky escocês mais vendido no mundo começou em 1827, quando George Ballantine, abriu uma loja em Edimburgo, onde acabou estendendo os seus produtos para vinhos e destilados.

Em 1865, Ballantine entregou a operação da loja ao seu filho mais velho, Archibald, enquanto montava uma segunda instalação maior em Glasgow. Com o novo negócio, Ballantine começou a criar suas próprias misturas, o que atraiu tanto interesse que ele contou com a ajuda de outro filho, George Jnr, para trabalhar com ele e começou a negociar sob o nome de George Ballantine & Son.

Em 1891, George Ballantine faleceu e o negócio foi passado oficialmente para seu filho, George. Cinco anos depois, George Ballantine & Son recebeu um mandado real da Rainha Vitória, após uma visita real a Glasgow.

Em 1910, foi lançado o que viria a ser o principal blend da marca – Ballantine's Finest. Em alta, George Jnr vendeu o negócio com um lucro considerável para Barclay e McKinlay em 1919, que adotaram a marca Ballantine's em favor de Talisker.

Em 1935, o grupo, incluindo George Ballantine & Son, foi vendido ao destilador canadense Hiram Walker-Gooderham & Worts, que começou a garantir uma seleção de whiskies para fornecer a mistura. Hiram Walker começou a comprar várias destilarias, incluindo Miltonduff e Glenburgie – ambas em 1936, e construiu o gigantesco complexo Dumbarton, que abrigava a maior destilaria de grãos da Europa naquela época. Os whiskies destilados em Miltonduff e Glenburgie continuam a formar a espinha dorsal do Ballantine's hoje.

Filtros ativados

Contacte-nos