Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com os Termos e Condições e a nossa utilização de cookies.

Nenhum produto no momento

Prova de vinhos Adega do Monte Branco, 23 Fevereiro 2023

No passado dia 23 de Fevereiro, na WineExpert de Ponta Delgada, realizou-se uma prova de vinhos Adega do Monte Branco.

Contamos com a presença da enóloga Inês Capão.

Eis os vinhos que estiveram em degustação:

- Alento Tinto 2020

- Alento Branco 2021

- Alento Reserva Branco 2020

- Alento Reserva Tinto 2019

- louCA Branco 2019

- LOUca Branco 2019

- Monte Branco Tinto 2018

A Adega do Monte Branco localiza-se em Estremoz, cidade Alentejana onde há a maior concentração de produtores de vinho e que possui características naturais e climatéricas próprias, para a produção de excelentes vinhos.

Nascido e criado no Alentejo, desde muito pequeno que Luís Louro desenvolveu uma forte ligação à terra. Após a conclusão dos estudos e um estágio em Sonoma County, é com 23 anos que Luís decide avançar com o seu próprio projeto. Em 2004, torna-se o produtor da Adega do Monte Branco.

Dois terroirs diferenciados

No total de 48 hectares de vinhas, os solos marcam o perfil dos destes vinhos. Os solos de calcário mais profundos e férteis, originam uvas com maior equilíbrio e frescura, combinam-se com solos de xisto, terras pobres e austeras, fonte de concentração e mineralidade. Cada um tem a sua própria expressão, juntos complementam-se em cada vinho da Adega do Monte Branco.

Adega

A Adega do Monte Branco surge perfeitamente integrada na paisagem alentejana, sendo que o seu edifício contrasta com o antigo moinho, criando uma harmonia entre o passado e o presente, numa localização privilegiada, frente à cidade ao castelo de Estremoz. Foi construída com o intuito de seguir uma vertente sustentável e eficiente.

    Deixar uma resposta