A sua loja gourmet!
O nosso prazo de entrega varia entre 3 a 30 dias conforme o stock do produto se encontre no continente ou nas nossas lojas das ilhas.Contacte-nos para mais detalhes caso tenha urgência em receber a sua encomenda.
Garafeira Bar Forum Terceira
Garrafeira Ponta Delgada
É um vinho do futuro que surpreende pela sua energia, amplificado por sua mineralidade muito presente e onde a cada golpe encontramos o clamor do território, a pura expressão de granito, a subtil elegância das variedades cultivadas nas terras altas e nas montanhas.
Com persistência, respeita a memória desde sua origem.
Ficha de Dados
TABOADELLA, Dão - Portugal
A ligação da família Amorim ao vinho data de 1870, por via do seu primeiro negócio na produção de rolhas de cortiça para as Caves de Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Hoje é um dos grupos familiares com maior destaque em Portugal, estendendo os seus negócios em vários países do mundo em diferentes setores de atividade.
A partir de 1999, a quarta geração desenvolve o negócio de vinho pelas mãos de Luisa Amorim, trabalhando em quintas de excelência em que a vinha e o vinho têm raízes ancestrais e um sentido cultural profundo: no Douro, na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e agora no Dão, na Taboadella, criando vinhos com um caráter extraordinário, provenientes de lugares singulares.
A Taboadella integra uma mancha única de 40 hectares de vinha entre o Vale do Pereiro e o Vale do Sequeiro, marcada por um planalto triangular que se desenvolve entre as cotas de 400 a 530 m, caracteriza-se por encostas suaves pendentes para o quadrante Sudoeste, com um exposição solar privilegiada a sul e poente.
O maciço montanhoso protege a vinha da massa de ar marítimo do Atlântico e dos ventos agrestes de Espanha, resultando num clima de transição entre o marítimo e o continental aparentemente temperado.
O equinócio de outono regista uma quebra acentuada de temperatura e, geralmente, chuvas precoces e geadas, ocorrem no final da primavera.
A vinha tradicional não é regada, perpetuando a qualidade ancestral e a tipicidade das 18 parcelas em modo de produção integrada, caracterizadas por uma densidade média de 3500 plantas por hectare e uma produção média de 4000 kg por hectare.
Nos anos 80 a vinha foi parcialmente replantada, introduzindo-se novas castas como a Tinta Roriz e o Encruzado, o Cerceal-Branco e o Borrado das Moscas (Bical).
Hoje, a idade média das videiras é de 30 anos, mas algumas já atingiram um século de idade!
Sem avaliações de clientes neste momento.