A sua loja gourmet!
O nosso prazo de entrega varia entre 3 a 30 dias conforme o stock do produto se encontre no continente ou nas nossas lojas das ilhas.Contacte-nos para mais detalhes caso tenha urgência em receber a sua encomenda.
Garafeira Bar Forum Terceira
Garrafeira Ponta Delgada
Cor dourada.
Aroma fresco, algum fumado, especiado e vegetal proveniente do contacto pelicular.
Notas de rama de tomate e de toranja.
Palato firme, seco e texturado.
Alguma salinidade e um final longo e mineral.
Ficha de Dados
HERDADE DO ROCIM, Alentejo - Portugal
"Na Herdade do Rocim, respeita-se, desde o princípio a expressão do nosso terroir."
A Herdade do Rocim com 70 hectares de vinha, 53 hectares de castas tintas e 17 hectares de castas brancas, encontra-se já com uma área certificada de produção biológica e com uma área significativa em processo de conversão para produção biológica. Dos 70 hectares (ha) de vinhas, 20 ha são de vinhas velhas, plantadas em solos arenosos, sendo 60% de castas tintas, com um predomínio da Aragonez, Trincadeira, Moreto e Tinta Grossa e os restantes 40% de castas brancas, na sua grande maioria Antão Vaz, mas também Rabo de Ovelha, Perrum, Roupeiro e Manteúdo.
Entre os anos 2001 e 2004 foram plantados cerca de 20 ha de vinha, na sua maioria de Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira, plantadas em solos franco-argilosos mas também a Touriga Nacional e Syrah plantadas em solos arenosos.
Em 2006 plantaram-se sete ha de castas brancas em solos arenosos, sobretudo de Antão Vaz, Arinto, Verdelho e Alvarinho.
Entre os anos de 2009 e 2011, foram plantados 23 ha de vinha, dois ha de castas brancas, Viosinho e Arinto, em solos maioritariamente arenosos, e os restantes 21 ha de castas tintas com forte predomínio da casta Alicante Bouschet, plantada tanto em solos franco-argilosos como em solos arenosos e também alguma área de Tannat e Petit Verdot, plantados em solos franco-argilosos.
Na viticultura da Herdade do Rocim e sempre respeitando ao máximo o terroir e os princípios da sustentabilidade, todas as operações, desde a poda de Inverno, passando pelas intervenções em verde até à vindima são sempre efetuadas de forma manual, onde a mão humana tem um papel fundamental.
Na enologia da Herdade do Rocim, todos os processos de transformação da uva em vinho, visam o respeito máximo pelo terroir. Nos vinhos, monovarietais ou field blends, usam apenas leveduras selvagens. Com intervenção mínima, e respeitando sempre os princípios da sustentabilidade, a enologia é a designada de mínima intervenção e visa essencialmente refletir o terroir dentro de cada garrafa produzida.
Apesar da seleção criteriosa nas vinhas, todos os cachos são mais uma vez inspecionados na entrada da adega onde a mão e o cuidado do homem são fundamentais para a criação de vinhos que consideramos de exceção.
Combinam todo o know how da enologia moderna com formas ancestrais de vinificação como as talhas alentejanas e a pisa a pé em lagar de pedra. Todas as fermentações são acompanhadas diariamente pelos enólogos e as decisões tomadas individualmente para cada vinho que é tratado, pensado e criado de forma única.
No estágio dos vinhos usam barricas de maior dimensão, ânforas de terracota e de cimento. O uso criterioso de madeira nova vai no mesmo sentido de preservar a fruta e o terroir.
"Na Herdade do Rocim respeitamos, desde o inicio, a vocação natural do terroir da região, produzindo vinhos frescos, elegantes e minerais."
Sem avaliações de clientes neste momento.